quinta-feira, 29 de maio de 2014

Casar ou comprar uma bicicleta?

Hoje, eu gostaria de compartilhar um texto com vocês!




Detesto couve-flor, lugar cheio, tropeçar num passo de dança, frio sem agasalho, calor insuportável, trânsito agarrado, passarinho quando cai do ninho. Detesto mentira, atrasos, dieta na segunda, pizza sem ketchup, cachorro abandonado, finzinho de domingo. Eu tenho horror a um bocado de coisas, mas pânico mesmo, desses de arrepiar até o último fio de cabelo, eu tenho é de gente mal resolvida. Que não sabe se casa ou compra uma bicicleta, se vai ou se fica, se ama ou odeia, se vem ou não vem. Gente que faz da dúvida um adorno, da interrogação o término de uma sentença perfeita, da acomodação uma filosofia de vida. Gente incapaz de assumir seus saltos, mergulhos, erros e – por que não? – seus afáveis acertos. Sentar em cima do muro para muitos virou hábito e caiu no abismo insuperável da normalidade.
De fato a vida seria muito mais simples se nossas escolhas se resumissem apenas a qual sorvete tomar naquela tarde morna de verão – limão ou chocolate? Mas quando se trata de relacionamentos, projetos e estilo de vida, a toca do coelho de Alice é muito mais profunda do que o próprio país das maravilhas. Às vezes a gente prolonga uma situação, um status, um sofrimento, uma aparente felicidade, por puro e simples medo de mudar o rumo. A vista em cima do muro pode ser bem agradável para alguns, afinal de contas, de lá é possível apreciar os dois lados da história sem precisar arcar com os riscos de optar por um dos sentidos. Seria bem cômodo, até divertido, se no meio dessa indecisão toda não tivesse um monte de sentimento mal resolvido e uma porção de gente lá embaixo ansiando pelo salto ou pela queda e, de certa forma, dependendo da sua escolha.
Escolher dói. Mas ficar em cima do muro pode machucar muito mais. No fim, se a gente não souber decidir por aquilo que é melhor para os nossos sonhos, nossos encantos e desencantos, nossa vida fica fundamentada na maioria das vezes na não tão boa vontade de alguém que cruzou nosso caminho por simples destino, acaso ou sorte. Aliás, sorte mesmo é ter alternativas e, melhor ainda, poder utilizar o bem mais poderoso que existe no universo em prol da nossa felicidade: o livre arbítrio.
Não adianta ter a faca e o queijo se faltar a fome. Gritar aos quatro cantos que busca a felicidade, um cantinho pra dormir, um par de pés pra descansar e outro pra viver por aí só é válido se esta eterna procura for feita de corpo, alma, coração e convicções, porque de gente perdida em cima do muro o “meio do caminho” tá cheio. Se deliciar com as oportunidades, se lambuzar com os acasos, degustar cada pontinha daquela adrenalina gostosa que bate no fundo do peito cada vez que a gente decide ir por ali ao invés de acolá. Toda vez que o amanhã trouxer de bandeja um menu de degustação novinho em folha, lembre-se de que cabe a você decidir a hora em que será servida a sobremesa. Porque não existe nada mais libertador na vida do que saber que a fome é sua e de mais ninguém.

Por: Danni Daian


"A Felicidade está na simplicidade"
Priscieli Ramos.



9 comentários:

  1. Que lindo o texto realmente a felicidade está na simplicidade.Bjuss
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Textão em, adorei. Como disse "De fato a vida seria muito mais simples se nossas escolhas se resumissem apenas a qual sorvete tomar naquela tarde morna de verão", felicidade seria isso !
    Beijos, Ju.

    Ei, Julia ! | BLOG

    Fanpage do blog

    Facebook | Perfil pessoal

    Siga o blog no insta, acabei de faze-lo

    Ei Julia blog | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Que texto legal, tu escreve super bem
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Segui seu blog, poderia seguir de volta?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Se seguir de volta, estarei constantemente aqui lhe visitando :)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. è uma decisão que temos que pensar bastante, alem de refletir e vermos se estamos preparada para esse passo termos que seritir tb. gostei do texto flor é isso ai...Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Que lindo :} , adorei !! otimo para ser refletido !
    um super beijo ! :}
    seguindo e curtindo
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo texto, acredita qual li o titulo respondi assim: comprar uma bicicleta rsrs
    amei o blog e segui
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameeei...eu ja escolhi casar kkkk
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse texto. Já tinha lido e
    sempre que o encontro pela internet leio novamente.
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir