segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coração não é Gaveta

Por causa do medo de um relacionamento não dar certo, será que vale a pena não arriscar?
Por causa do orgulho de não querer pedir desculpas, ou de querer estar certo, será que vale a pena perder alguém por isso?
Você quer tanto uma pessoa do teu lado, que aceita perdê-la por causa da distância, será que vale a pena?
Eu fico me perguntando, até quando vamos perder pessoas especiais em nossas vidas, por causa do nosso “achismo”? Eu acho que não vai dar certo, eu acho que não estou errado, eu acho que ele tem que lutar, eu acho que ela tem que vir pedir desculpas, eu acho que não consigo, eu acho, eu acho e eu acho..
É tão ruim assim ser mais humilde? Ser mais racional? Ser mais sábio? Será que dói tanto assim, renunciar algo pra conquistar ou fazer com que alguém permaneça na nossa vida?
Do que adianta pregar um moralismo de não viver por riqueza, de não viver por objetos, de não viver por coisas medíocres e fúteis, se eu não abro mão do meu “achismo” por alguém?
Não é só porque seu relacionamento passado não deu certo, que você tem que se comportar como uma idiota, ou um idiota, com alguém que não merece.
Não é só porque sua amiga, seu amigo, te decepcionou, te magoou, que você tem que fechar sua vida, não querer se socializar com alguém que detesta decepcionar um amigo.
Não se ganha sempre, mas a derrota não é pra te fazer um zé ninguém, um fracassado.  A derrota existe pra lembrar que você não é perfeito, que existem valores éticos e morais mais importantes que ser o bambambam. Que errar, perder, é uma vertente pra ensinar, amadurecer, e te tornar mais sábio perante outras questões.
Aproveite as derrotas, pra ser mais sábio, e não mais tolo, ranzinza, impaciente, néscio. Aproveite as oportunidades pra conquistar, mudar de rotina, ter um novo objetivo. Aproveite as novas amizades, o novo amor, para alcançar a felicidade que você acha que merece!
Como diz na música, Bomba Relógio- Fruto Sagrado:
"A história não termina aí,
A batalha apenas começou.
Tua sede de viver tem que ser muito maior...
Surpresa, revolta, confusão vão querer te consumir,
Mas da luta pela vida você não pode desistir!"


Não guarde sentimentos ruins no teu coração, se esvazie deles, e aproveite as coisas simples e boas, pra que teu coração seja cheio de sentimentos bons e necessários, para continuar insistindo na felicidade!
Não, não desista, aproveite o dia, aproveite a vida!


"A Felicidade está na simplicidade"
Priscieli Ramos.


3 comentários:

  1. Acho que concluindo tudo, nosso pior inimigo, somos nós mesmos! Do mesmo jeito que conquistamos, afastamos as coisas boas, por causa de sentimentos fúteis que habitam dentro da gente. To achando que vou bater point aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu essa reflexão, pode bater point sim, rs continue nos acompanhando! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão linda, parabéns que Deus continue te abençoando para que você possa trazer mais e mas textos lindo para nós.
    Se quiser conhecer meu trabalho será muito bem vinda,ótima noite.
    Beijão ????)?
    /(.”)__?
    /||\
    _||_

    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir